• w-facebook
  • Twitter Clean

Não FACILITE que alguém leve o que foi tão DIFÍCIL de  connquistar, chame um consultor de segurança TELART!

(11) 2524-6464

Alarmes Monitorados 24 Horas

O QUE SÃO ALARMES MONITORADOS

Os alarmes monitorados têm a função de avisar e emitir sinais de emergência silenciosos, indicando quaisquer ações suspeitas que aconteçam no local. Com eles, é possível prevenir que criminosos roubem seus pertences.

Todo o sistema pode receber os dados de monitoramento via linha telefônica, GPRS ou CDB, sendo que o alarme é composto por 5 itens:

  1. painel de alarme;

  2. bateria reserva para o caso de falta de energia elétrica;

  3. sirene;

  4. sensores;

  5. botão de pânico.

 

COMO OS ALARMES MONITORADOS FUNCIONAM?

 

Os alarmes monitorados trabalham, basicamente, a partir dos seus sensores. São eles que indicam atividades irregulares, acionam a sirene para inibir os assaltantes e avisam a central de atendimento sobre a situação. Os atendentes da central, por sua vez, enviam uma viatura ao local, e comunicam a polícia se necessário. O botão de pânico funciona da mesma maneira, mas sem a sirene.

Porém, é importante programar esses sensores anteriormente pelo painel de alarme. Ele funciona como um cérebro que controla todos os sensores, podendo organizá-los por zonas, horários etc.

Quanto ao monitoramento, é importante ressaltar que caso seja escolhida a linha telefônica, haverá uma dependência dos serviços de operadoras. Ou seja, caso haja algum problema na fiação — causado por dificuldades da prestadora de serviço ou mesmo por invasores —, há o risco da central não receber as informações.

SENSORES MAGNÉTICOS

Os sensores magnéticos normalmente são instalados em portões, portas de entradas e janelas. Eles possuem a capacidade de detectar a abertura ou violação dos mesmos. Ao serem ativados, eles enviam sinais para a central de alarme informando o evento.

SENSORES DE PRESENÇA

Através de tecnologias como infravermelho e micro-ondas, o sensor de presença é capaz detectar a presença de pessoas tanto em ambientes fechados como em ambientes abertos. Além disso, há sensores de presença equipados com a tecnologias PET, que diminuem os riscos de falsos disparos causados pela detecção de animais domésticos.

SENSORES DE BARREIRA ATIVA

São dois dispositivos (um transmissor e outro receptor) que se comunicam entre si. São instalados em pares e quando essa comunicação é “interrompida” por um movimento ou invasor, o sensor envia o sinal para a central. Mesmo que elas não operem por meio de pulsos elétricos, são eficazes na detecção de um evento. Os sensores são geralmente utilizados em locais onde não é possível instalar cercas elétricas (muros baixos, por exemplo).

CENTRAL NÃO-MONITORADA

Uma central de alarme não-monitorada é um sistema eletrônico capaz de proteger um determinado local. Ao ser acionada por qualquer sensor, a central emite um alerta. Entretanto, é o proprietário quem fica responsável pela verificação do alerta emitido.

 Um alarme anti-roubo sem monitoramento de alarme é apenas ruído - um ruído que muitas vezes é ignorado ... alguém atenderá ??

 

Alguns assaltantes claramente não pensam assim!

Com um transmissor sem fio GPRS  instalado ou conectado a uma linha conveicional, a segurança pode ser aprimorada, sendo completamente independente de qualquer rede de telefone ou internet dentro da casa ou empresa.

Ao usar o aplicativo simplesmente, você pode comutar com segurança seu sistema de alarme

CERCAS ELETRIFICADAS

O QUE É CERCA ELÉTRICA OU ELETRIFICADA

 

As cercas eletrificadas são projetadas para criarem um circuito elétrico quando tocadas por um animal ou por uma pessoa. Um componente chamado "energizador de potência" converte a potência num breve pulso de alta voltagem. Um terminal do energizador larga cerca de um pulso elétrico por segundo ao longo de um fio descoberto. Outro terminal é ligado a uma vareta de metal implantada no solo que serve de fio de terra. Um animal ou pessoa que toca no fio e no solo simultaneamente vai completar um circuito elétrico, conduzindo o pulso, que lhe causa um choque elétrico doloroso. Os efeitos do choque elétrico dependem da voltagem, da corrente usada e do grau de contacto entre o animal ou pessoa e a cerca e o solo. Pode ir de um efeito quase imperceptível até a um efeito altamente doloroso ou mesmo letal.

CERCAS PERIMETRAIS CONCERTINA

O QUE É CERCA CONCERTINA OU OURIÇO

 

Arame de concertina ou também conhecida como ouriço é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina foi originada nas cercas utilizadas em ações militares que ficavam no chão para impedir a ultrapassagem de um perímetro. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvanizado ou inoxidável e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.

Sistema de aspirais com laminas que utiliza também um sistema de edificação. Para instalação é necessário uma autorização de responsabilidade do contratante

CERCAS PERIMETRAIS LANÇA MANDÍBULA

O QUE É CERCA LANÇA MANDÍBULA

 

Lanças protetoras garraço é comprovadamente um poderoso e permanente meio de proteção para seu patrimônio.
Eficaz dia e noite!

Não requer "ativação" de nenhum sistema eletrônico e pode ser usada em fileira única e eventualmente, dupla com belo efeito visual.

Grande Resistência a oxidação

Graças a composição do aço empregado, rico em zinco, carbono e mais o tratamento especial anti-ferrugem de fábrica o GARRAÇO é mesmo um produto excepcional.
Pode ser usada no estado "natural" (galvanizado) ou pintada para maior efeito estético.

Outras vantagens...
* As lanças GARRAÇO "Afugenta" são pontiagudas e cortantes.
* GARRAÇO não se rompe!
* Instalação facil e rapida com lances de um metro cada, poder ser parafusado com buchas, soldado, chumbado ou amarrado em cima de alambrado.

Vídeo Monitoramento Patrimonial 24 Horas

O QUE É UM SISTEMA DE VIDEO MONITORAMENTO

 

Sistema de vídeo monitoramento são equipamentos com várias câmeras são usadas para visualizar um determinado ambiente, capturando e/ou armazenando  imagens (vídeos) de certas áreas, casas, ruas etc.; geralmente, esse sistema é utilizado para fiscalizar ou proteger os locais onde o mesmo é implementado.

 

COMO FUNCIONA

 

O Vídeo Monitoramento consiste na utilização de equipamentos eletrônicos de segurança instalados em pontos estratégicos, que na ocorrência de violação nas dependências do patrimônio do cliente, o sistema envia os sinais de alarme e imagem diretamente a Central de Operações 24 horas, registrando a hora e o local da ocorrência.

Monitoramento eletrônico traz maior segurança e conforto

 

 

 O QUE PODEMOS INCLUIR NO VIDEO MONITORAMENTO

 

SEGURANÇA EM CONDOMÍNIOS RESIDENCIAL E COMERCIAL

Alarmes / Incêndio de Alarmes - Alarmes de Fumaça / Panic - Alarmes de Coação / Alarmes Médicos - Monitoramento de Alarmes de Segurança.

 

SEGURANÇA COMERCIAL

Alarmes / Incêndio de assaltante - Alarmes de fumaça / Panic - Alarmes de interrupção / Acesso sem autorização após o horário - Monitoramento de alarme de segurança.

                                                                                                        

SEGURANÇA INDUSTRIAL

Alarmes / Incêndio - Alarmes de Fumaça / Acesso Não Autorizado Após Horas / Instalação e Equipamentos - Monitoramento de Alarmes de Segurança.

 

Uma das maneiras de reduzir as situações de riscos e a sensação de insegurança é contratar um serviço de monitoramento eletrônico. O serviço monitora diferentes ambientes como residências, comércios e escritórios.

O serviço de vídeo monitoramento eletrônico é uma solução bastante efetiva para impedir a ação dos malfeitores e auxiliar na identificação desses. Analisando os dados sobre a criminalidade em Curitiba é possível entender porque apenas portões, cachorros, cercas elétricas e alarmes já não são mais suficientes para proteger efetivamente um imóvel residencial ou comercial.

VÍDEO PORTEIRO INDIVIDUAL ''

Com 2 canais de vídeo e 2 canais de áudio é possível incluir até 2 módulos

externos, ou um módulo externo e uma câmera extra, permitindo que o morador visualize imagens 24 horas por dia, através do módulo interno. O morador também poderá conversar e abrir a porta para um visitante através1 de um telefone fixo ou celular.

SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO - BASCULANTE

O QUE É UM SISTEMA DE AUTOMAÇÃO

 

Automação é um sistema que emprega processos automáticos que comandam e controlam os mecanismos para seu próprio funcionamento. Esta palavra tem origem no grego autómatos que significa mover-se por si ou que se move sozinho.

 

Se falando em Sistema de Automação de Portões, encontramos geralmente 03 tipos mais comuns de portões a serem controlados, os BASCULANTES, os DESLIZANTES e os PIVOTANTES e se descrevem assim:

O portão automático basculante funciona levantando a sua folha fixa por meio de guias laterais e contrapesos movidos por um sistema de cabos de aço e polias que movimentam o portão.


Ao se levantar, a folha do portão automático fica um pouco do portão para dentro e um pouco do portão para fora da garagem, o portão não toma espaço do veículo lá dentro porque o portão avança por cima do carro. 


 

Sendo bem balanceado o portão automático basculante é um dispositivo muito resistente, pois o portão é erguido por dois contrapesos, um de cada lado do portão, sendo erguido pelos contrapesos, o portão sobe sem vibração, os portões basculantes são confeccionados com barra de torção que é elemento estrutural, rolamentos nos extremos do portão e em casos de portões muito largos, com rolamento no centro do portão para apoio. 

SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO - DESLIZANTE

O QUE É UM SISTEMA DE AUTOMAÇÃO

 

Automação é um sistema que emprega processos automáticos que comandam e controlam os mecanismos para seu próprio funcionamento. Esta palavra tem origem no grego autómatos que significa mover-se por si ou que se move sozinho.

 

Se falando em Sistema de Automação de Portões, encontramos geralmente 03 tipos mais comuns de portões a serem controlados, os BASCULANTES, os DESLIZANTES e os PIVOTANTES e se descrevem assim:

O portão automático deslizante funciona movido por um grupo moto-redutor que por meio de uma engrenagem empurra uma régua de cremalheira presa no portão de tal maneira que o portão se move fechando ou abrindo, dependendo do sentido de rotação do motor, que é reversível.

O portão automatizado deslizante mais simples de se instalar, embora tenha que ficar muito bem alinhado. Este trabalho de alinhamento é criterioso e não sendo feito com rigor pode comprometer toda a vida útil da máquina e por conseguinte do portão.

SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO - PIVOTANTE

O QUE É UM SISTEMA DE AUTOMAÇÃO

 

Automação é um sistema que emprega processos automáticos que comandam e controlam os mecanismos para seu próprio funcionamento. Esta palavra tem origem no grego autómatos que significa mover-se por si ou que se move sozinho.

 

Se falando em Sistema de Automação de Portões, encontramos geralmente 03 tipos mais comuns de portões a serem controlados, os BASCULANTES, os DESLIZANTES e os PIVOTANTES e se descrevem assim:

O portão pivotante funciona sobre pivots, que o sustentam. Muitas vezes estes pivots não são suficientemente fortes para manter o portão no prumo.


Em caso de automatização, os portões pivotantes recebem uma carga extra de peso, por causa do peso próprio dos moto-redutores e também pelos esforços mecânicos aplicados ao portão pelo cilindro do grupo moto-redutor durante a abertura ou fechamento. Muitas vezes estas forças adicionais fazem com que o portão se enfraqueça, danificando-se. Por isto, antes de adaptarmos um sistema pivotante num portão já existente, fazemos uma revisão neste portão, trocando os pivots e reforçando todas as partes móveis ou que vão sofrer pressões. Muitas vezes, é necessário colocar o portão para girar sobre rolamentos, trocando os pivots comuns por pivots que giram em rolamentos. Nem todos os motores suportam os pesados regimes exigidos pelos portões pivotantes.

CANCELAS

As cancelas permitem ter uma maior segurança e controle da entrada de pessoas no ambiente. Existem diversos tipos de cancelas, que podem ser utilizadas não apenas em estacionamentos, mas também em condomínios residenciais e empresariais

SISTEMA DE LAÇO INDUTIVO

O laço indutivo é utilizado para detectar a passagem ou a presença de veículos. Seu funcionamento é de detecção através da massa metálica do veículo. Desta forma, se torna impossível que o sistema realize uma falsa detecção, quando acontecer a passagem e pedestres, por acessos exclusivos de veículos. Possui condutores com alta condutividade, capa isolante resistente, totalmente preparada para a acomodação sob o asfalto ou concreto. Suas conexões são resinadas, e toda a sua superfície é impermeável. Para a conexão com a Central de Laço Indutivo, possui um par de fios de cobre trançados. Caso seja necessário aumentar a extensão desse cabo, basta conectar um par de fios de mesmo diâmetro, e trançar o mesmo em toda a sua extensão. A utilização do laço em acessos de veículos traz, além de segurança, muita comodidade. Ele pode ser utilizado apenas para abertura automática de portões e cancelas, e principalmente para programar controles de acesso.

Please reload